09 junho 2016

Papo Cristão



Olá galera, então o papo hoje é sobre espera, já que estamos no mês dos namorados. Você aí deve que já se perguntou "Como saber quem é a pessoa certa?
Porque minha hora ainda não chegou? Porque esperar em Deus?"
Bem ao longo desse post teremos respostas à essas peguntas e alguns conselhos. :-)
Então vamos lá!!!

Cai entre nos ninguém gosta de esperar. Esperar o ônibus, esperar o lanche chegar, esperar em uma fila...
Esperar é algo muito difícil por dois motivos: primeiro porque ficamos ansiosos com o resultado da espera e segundo, quando não se faz nada, esperar se torna realmente chato!
 Esperar em uma fila de um banco ou até mesmo a fila do SUS ;-( no meu caso enquanto espero gosto de ouvir música e analisar o que elas querem dizer e quando me dou conta já é minha vez de ser atendida.
Quando falamos em esperar a pessoa certa para ter um relacionamento, parece que se torna quase que impossivél.

#O que é Esperar no Senhor?

Esperar em Deus é algo que devemos fazer em todas as áreas de nossa vida, pois inicialmente esse esperar é uma decisão e uma atitude que tomamos, onde nós passamos a colocar os nossos projetos e desejos  nas mãos do Senhor, mas sabendo que Deus vai te direcionar a tomar as atitudes certas,  para que não caia em armadilhas, e no tempo dele.



# Porque Deus não envia a pessoa agora?
Vocês já ouviram falar que a pressa é inimiga da perfeição? Pois é verdade!
Um relacionamento deve cumprir o propósito de Deus, que é a adoração, e a maneiro que acontece não igual para todos.
Se o propósito de Deus se cumpre de diferentes formas em nossa vida, porque ainda insistimos em querer que as coisas aconteçam no mesmo tempo que das outras pessoas?
Se devemos fazer com o relacionamento faça parte do propósito de Deus e todo propósito tem seu tempo, logo o modo que esse relacionamento se desenvolve também será no tempo e propósito de Deus.
Não é porque todos estão namorando, que você ficou para trás, simplesmente há um tempo para tudo. Não se desespere! Deus tem um tempo estimado para todos!
Existe pessoas que dizem, que encontrou a pessoa certa, mas não sabem nem esperar, nem ao menos perguntaram à Deus se era da vontade dEle se esse relacionamento está no propósito . Querem passar na frente, colocam o carro na frente dos bois, e a desculpa é que "EU AMO ELE(A)", como se isso fosse justifica para não esperar o tempo certo da coisas. A bíblia nos mostra algo bem interessante sobre o amor:
O amor verdadeiro sabe esperar!


#Como  saber se é a pessoa certa?
Simples! A pessoa certa não vai te fazer chorar, te deixar triste, porém no começo de um relacionamento todos são fofos, então como saber? Bem é só  analisar se essa pessoa tem te levado a se aproximar ou a se afastar de Deus , pois quando é a pessoa certa ela vai não apenas te levar a ter uma vida mais intensa em Deus, como vai te incentivar a buscar-lo cada dia mais, e sempre vai querer te ver crescendo e vai querer crescer junto com você.
E quando você encontrar essa pessoa procure sempre ter um relacionamento baseado nos princípios do Senhor!

Virão só esperar em Deus não é algo chato, não é impossivél, basta apenas confiar, entregar-se à Ele, mas entregue-se de verdade, não só da boca para fora. Aguarde no Senhor e breve verás sua vitória, não seja ansioso, ore busque à Deus enquanto está solteiro, pois você tem tempo de sobra para Deus. E quando digo tempo de sobra,  não quer dizer que você não faz nada, quer dizer que você não tem uma família que precisa de atenção, você não tem filhos ou marido. Lembrando que o ideal é namorar para casar.

Considerando algumas perguntas:
Como saber quem é a pessoa certa?
A pessoa certa irá te levar para mais perto de Deus.

Porque minha hora ainda não chegou?
Pois Deus age de maneiras diferente na vida de cada pessoa tudo tem seu tempo.

Porque esperar em Deus?"
Pois Ele tem o melhor para você.

Lembre-se:

Bem nas próximas postagem irei falar sobre  namoro cristão e muitas outras dicas sobre relacionamento!!
Até mais
BJSSS